22 de julho de 2011

Só depende de nós...

Hoje levantei cedo pensando
no que tenho a fazer
antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo
de dia vou ter hoje.


Posso reclamar porque está chovendo
ou agradecer às águas por lavarem a poluição.                    


Posso ficar triste por não ter dinheiro
ou me sentir encorajado para administrar 
minhas finanças, evitando o desperdício. 

Posso reclamar sobre minha saúde 
ou dar graças por estar vivo.


Posso me queixar dos meus pais por
não terem me dado tudo o que eu queria 
ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar
ou agradecer por ter trabalho. 

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico                                                                                            ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.


Posso lamentar decepções com amigos                                                                                          ou me entusiasmar com a possibilidade 
de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei
posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente
esperando para ser o que eu quiser...


E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.


Tudo depende só de mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário